2008-11-25

Banco Virtual


Num mundo globalizado e ultracompetitivo, os serviços bancários no cyberspace vão oferecer novas oportunidades.

Poderia imaginar que amanhã o seu banco faria um "depósito electrónico" (via internet) directamente no seu cartão multibanco, que você receberia o comprovativo através do telemóvel e que poderia sacá-lo de uma "carteira de dinheiro eletrônica"?

Por meio das novas tecnologias e da information superhighway, a virtualização oferecerá novas oportunidades, permitindo aos bancos montar um serviço global adaptado às necessidades de cada cliente e independente do tempo e da localização geográfica.
Isso trará benefícios tanto para os clientes como para as instituições financeiras. Aos primeiros, porque receberão um valor agregado mais personalizado, maior eficiência na administração dos seus interesses e, provavelmente, com menores custos. Para os bancos também é indubitável a conveniência. Além de reduzir custos, é possível que consigam aumentar a fidelidade de seus clientes, diferenciar-se mais facilmente da concorrência e, com uma base de dados enriquecida, actuar nos mercados de consumo.

Há uma razão contundente para que os bancos adoptem serviços virtualizados: se as instituições financeiras não aproveitarem as novas oportunidades que surgem, seguramente empresas de fora do sector o farão.

Sem comentários: